quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. ( Atos dos Apóstolos 3:19)

Amado(a), o pecado é atitude do homem natural, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23) mas pela graça de Deus e sacrifício do Senhor Jesus, que venceu o pecado pela morte na cruz, somos redimidos e devemos todos lutar contra o pecado.
Para que tenhamos salvação e desfrutemos da vida eterna, devemos tão somente crer, pois "Pela graça sois salvos, por meio da fé...", conforme nos afirma Paulo em Efésios 2.8, que Jesus é nosso único e suficiente salvador, e confessar nossos pecados para sermos perdoados "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" ( I João 1.9). O arrependimento é necessário, não basta apenas ter somente remorso, que nos leva a cometer novamente os mesmos erros por não termos mais lembrança da "culpa" que nos abateu. Arrepender é não errar mais, e deixar de cometer os mesmos erros. Jesus não se fez homem, viveu entre nós, sofrendo por nossas culpas e padeceu morte em vão. Paulo nos lembra em 2 Coríntios 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. E João já advertia “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”. (João 16:8). O Senhor Jesus veio para que os homens se arrependessem verdadeiramente de seus pecados. O verdadeiro arrependimento é desistir dos nossos próprios pensamentos e voltar-nos para Deus (Atos 2:38).




Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...