segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.”(Romanos 4:8)

Amado(a), a vida cristã é luta. É luta contra a carne; contra o mundo, inimigo de Deus; é luta contra o diabo, que busca a nossa perdição. Você já se deu conta de quantas armadilhas estão por aí, para que você saia do caminho do Senhor e peque? Elas são sutis e vêm antes sob a cauterização de sua consciência. Muitas vezes você não percebe que está caindo na rede e quando vê já está no laço do inimigo. Para nos fazer pecar, o diabo nos faz de tolos, de marionetes. Ele conhece nossos pontos fracos e é ali que ataca sem misericórdia. Qual é o seu ponto fraco? É a vida profissional, sentimental, financeira? Pois saiba que onde lhe é mais sensível será o ponto de ataque. Ele não descansa enquanto não consegue o seu intento: o de lhe roubar o mais precioso bem, a salvação. Oferece a você o que parece importante, mas o que quer é tirar a bênção da vida eterna ao lado do Pai, lugar de onde ele foi excluído e agora quer levar a humanidade com ele.
É por isso que ele faz com que você peque.
O pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”. Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14 e 15). Tiago ainda acrescenta, exortando-nos a não errar “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.
Observe que aquilo que vem do Senhor não varia, não vacila, não troca de lado, não é inconstante. O que tem levado você ao pecado? Cuide disso para que não perca seu lugar ao lado de Deus. Lembre-se de que o Senhor não se agrada de quem não obedece a Sua palavra. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6: 7b)
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...