domingo, 21 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.”(2 Timóteo 2: 25-26)

Sobre o pecado


Amado(a), pecado é o nome daquilo que nos afasta de Deus e de Suas bênçãos. O mundo ignora o pecado e age instigado por satanás como se fosse algo insignificante, que não traz conseqüências à vida cristã. Ledo engano. O pecado é o mal que assola a humanidade e a grande causa do abismo que existe entre o céu e a terra. É devido ao pecado que acumulamos tristezas, doenças e ansiedades.
Quando cometemos um pecado grave expulsamos a Deus de nossas vidas e perdemos a Sua graça. Por isso o pecado é a desgraça maior que existe no mundo. Atuar contra a vontade de Deus é atentar contra sua glória, é ofender ao Espírito Santo, é submeter-se à escravidão do diabo, é converter-se em candidato ao seu reino.
João 8: 34 nos ensina que quem comete o pecado, é escravo: “ Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. E cada um é escravo daquele que o domina, conforme nos mostra 2 Pedro 2: 19b “Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo”. Como é o diabo quem vence o homem induzindo-o a pecar, quem comete pecado se submete à servidão do diabo. Assim, quem comete pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. (1 João 3: 8)
Mas o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo, e tirar do laço os pecadores enredados pelo príncipe das trevas, que os tinha cativos de sua vontade.
Amado(a), se você ainda não se conscientizou de que é separado por Deus e que para isso precisa lutar contra o pecado, não perca mais tempo, Jesus não morreu em vão: Ele espera que agora você faça a sua parte.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...