domingo, 21 de dezembro de 2008

“De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.” (1 Coríntios 14:22 )



Profecias

Amado(a), é certo que o cristão vive pela fé. E é constantemente assediado pelo mundo e pelas artimanhas do maligno, que muitas vezes, para confundir se transfigura em anjo de luz, como nos mostra o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 11:14 “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. Mas como o cristão pode discernir o que é genuíno, o que vem de Deus do que é falso?
É importante atentarmos para a instrução dada pelo apóstolo João: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 João 4:1).
As profecias são de fato orientações de Deus, para que o cristão trilhe o caminho da paz, justiça e alegria do Senhor. Mas é preciso que sejam avaliados, criteriosamente, tanto o profeta como a profecia, para que não sejam confundidos.
Paulo nos ensina em I Tessalonicenses 5:20 “Não desprezeis as profecias.” E em I Timóteo 4:14 “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”.
Por isso é preciso discernir o que vem do Senhor e atentar para o que representa a profecia. Se ela vem para edificação da casa de Deus, para que o Reino de Deus seja conhecido e Seu nome glorificado, certamente, é verdadeira.
E assim se confirma por mais de uma voz, sem que se perceba contradição. Uma profecia verdadeira vem de um profeta que produz bons frutos. Em Mateus 7:17 está escrito que árvore ruim não pode dar bons frutos. Por isso é preciso verificar a procedência de quem profetiza: “Sua aparência externa até é mansa e muito humilde, mas por dentro é lobo devorador”. (Mateus 7:15). Até mesmo na igreja aparecem pessoas que são interlocutoras do diabo. Mesmo que tenham aparência amiga e de bondade, é fácil perceber seus frutos: veja se elas são constantes em suas atitudes, se servem a Jesus ou ao mundo, se têm uma vida reta diante de Deus. Muitas vezes pessoas são usadas para entrar na igreja para tirar de lá quem tem um chamado de Deus.
Muitos crentes fiéis têm sido levados a práticas que não condizem com a Bíblia, porque não estão olhando atentamente às profecias que têm recebido.
A mentira, a injúria, a contenda não são frutos de Deus, portanto, se você tem ouvido conselhos de pessoas que se comportam assim, saiba que está seguindo a voz de quem não tem procuração para falar pelo Senhor.
Uma profecia verdadeira glorifica a Cristo e não aos homens. Se o profeta e a profecia estiverem corretos, eles testificarão de Jesus, pois a profecia que é de Deus aponta para Jesus. Ela não deve falar de coisas mundanas, isso é adivinhação, ou cartomancia, e não provém do Senhor.
Tudo o que cria divisão no Corpo de Cristo está fora da palavra de Deus, e toda profecia verdadeira sempre concorda com Bíblia.
Assim, amado(a), confirme as profecias a seu respeito conhecendo bem o que diz a Bíblia para confrontar com a palavra recebida.
O Espírito Santo e a palavra de Deus sempre concordam entre si. ("Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:21)
E saiba que uma profecia verdadeira se cumpre, porque Deus zela pela Sua palavra. E quando se cumpre glorifica a Deus e aproxima você mais ainda do Senhor.
Uma profecia verdadeira produz liberdade e não escravidão. Verifique se ela o está acorrentando a algo, se assim for, refute-a pois, conforme ensina Paulo em 2 Coríntios 3:1 "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."
Amado(a), não despreze a profecia, atente para aquilo que tem sido recorrente, chamando você para atuar na obra de Deus. Ela pode vir de varias formas e, se for verdadeira, o Espírito Santo que habita em você vai ratificar e você saberá que é um privilegiado(a), porque é escolhido(a) de Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...