sábado, 20 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13:4).

Amado(a), satanás sabe que a família é plano de Deus, sabe que é na família que o Senhor edifica Sua Igreja, tem pleno conhecimento de que sozinho o homem é fraco e infeliz. Por isso é sobre a família que o príncipe do mundo vem fazendo suas investidas. Ele tem corrompido seus valores, inculcando a idéia de que é melhor se separar do que viver juntos em desavenças, de que não há nada de mais em trair, trocar de par quando a atração acaba e, assim, sorrateiramente, induz homens e mulheres a uma vida promíscua, sem compromisso, ou de compromissos com data marcada para acabar.
Essa não é vontade de Deus e, por isso mesmo, o diabo não perde tempo em agir entre o povo eleito para lhe tirar as bênçãos e a salvação.
É certo que ele tem um plano ardiloso e determinado e para o qual trabalha incansavelmente, agindo de forma sutil de modo a fazer com que pessoas inteligentes se comportem como tolas. Ele provoca uma cegueira espiritual que as impede de enxergarem o óbvio.
Por mais que seja avisada, a vítima do maligno não tem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir. Muitas vezes se irrita e se indispõe com quem tenta alertá-la.
Nesse momento tudo contribui para que aquele que está agindo de acordo com a palavra de Deus seja visto como errado. Somente depois do lar desfeito, de vidas separadas, de muita dor e tristeza é que se percebe o quão mais simples teria sido submeter-se à vontade do Pai e restaurar o lar, cada um fazendo a sua parte.
Mas o diabo não é nem um pouco criativo e, desde Gênesis, ele tem feito sempre da mesma forma, por isso não é difícil identificar suas artimanhas, desde que nossa mente e coração estejam abertos para isso.
Quando entra em um lar, ele sabe que ali tem bênçãos perenes, prontas a serem entregues, foi o que ocorreu com o primeiro casal: havia um paraíso e promessas de abundância. Contudo, ele colocou a idéia da desobediência a Deus, a indução ao erro e a covardia em assumi-lo para atribuí-lo à companheira. Uma voz estranha ao casal era a conselheira, a amiga que estimula. Quantos casais não se separam por essa mesma atitude. Não percebem o plano diabólico e se acusam mutuamente, destruindo a força que têm, justamente por permanecerem juntos. É certo que todos sofrem com isso, quem saiu e quem ficou, mas a parte mais afetada é justamente aquela que mais precisa de Deus. Quando um lar é desfeito, no início, as promessas de mudança, de vida melhor são oferecidas, tudo parece ser festa para quem voltou as costas para o lar. Afinal, é a liberdade de viver momentos felizes, sem cobranças, numa expectativa e planos de bonança. Entretanto, o tempo mostra que os problemas voltam, em faces diferentes, que as máscaras caem, que a euforia de uma nova relação é passageira e que seria muito mais sábio investir na edificação do lar do que mudar de casa como nômade. Quem não se firma, não tem lastro, não tem uma história de sucesso, em geral é aquela pessoa que não mantém um compromisso com o Senhor e, embora pareça senhor de sua vida, é a marionete nas mãos de satanás, que tudo faz para tirá-la do caminho. Repare nas pessoas que viveram essa experiência: ao deixar a aliança, a vida melhorou? Prosperou financeiramente? Construiu uma família melhor? Obteve amor e respeito dos outros? Mais certo é que continuam a caminhar em círculos, como o povo desobediente no deserto. Se a bênção não chega é sinal de que algo não está de acordo com a vontade de Deus. É ponto para refletir e reconhecer onde está o erro.
Amado(a), não deixe que o diabo lhe roube a capacidade de discernir, peça ao Espírito Santo de Deus que lhe abra os olhos e o coração e não fique sem as benesses do Senhor.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...