sábado, 20 de dezembro de 2008

“O que é que o SENHOR prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-Lhe em sacrifício as melhores ovelhas”. (I Samuel 15:22)




Obediência é o princípio da vitória!

Amado(a), imagine que você, como pai ou mãe, tenha planos maravilhosos para seus filhos, mas muitas vezes fica impedido(a) de realizá-los porque os filhos não se comportam de forma a merecê-los. Assim, se você dá a eles o que não estão preparados para receber, corre o risco de vê-los perdidos e de não aproveitarem o presente concedido. Dessa forma Deus também age com você. Ele, muitas vezes, fica impedido de lhe conceder uma bênção, porque você não age com obediência a Sua palavra. Pense em quantas vezes esteve para receber algo muito esperado e não obteve. Obedecer é um princípio básico para que você seja tratado como filho e fazer jus à herança do Pai, qual seja todas as promessas de vida abundante e salvação eterna. Mas você tem agido como filho(a) rebelde. Segue sua vida por aí, ignorando que tem um Pai, cumprindo os desejos da carne e se satisfazendo temporariamente com as coisas do mundo, mesmo sabendo que elas não lhe trarão o que seu coração anseia. Por que será que só damos valor às coisas, depois que as perdemos? Por que você espera que o mundo e as pessoas com quem se compromete o(a) decepcionem, para se voltar para Deus, assim como o filho pródigo, narrado em Lucas 15:17? –“E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!”
É isso, amado(a), o que acontece consigo também: sai por aí desprezando o banquete na casa do Pai, o lar, a família abençoada que Ele preparou para você e come migalhas oferecidas pelo príncipe do mundo. Quando você não tinha nada, o Senhor lhe acolheu, as pessoas que Ele colocou para estar do seu lado serviram-lhe de apoio e de abrigo. E vendo-se com dinheiro na mão, você trocou de lado, passou a viver largamente, em festas e eventos sociais, a cada dia em um lugar, desprezando a casa do Pai e aqueles que sempre estiveram consigo nos tempos difíceis. Mas um dia isso acaba, o vazio toma conta de seu coração e só pode ser preenchido pelo genuíno amor de Deus.
O "filho pródigo" nunca deu valor à qualidade de vida que seu pai lhe proporcionava. Foi preciso sair de casa, acabar com seu dinheiro, fazer tolice sobre tolice, até chegar ao fundo do poço. Foi então que, "caindo em si, disse: qualquer diarista do meu pai tem abundância de pão e eu aqui pereço de fome" (Lucas 15:17). Não é assim que, muitas vezes, tratamos as pessoas que dizemos amar? Fazemos pouco caso, oprimimos, negligenciamos, humilhamos: depois que as perdemos, choramos arrependidos.
Mas a boa notícia é que o amor de Cristo pode dar um jeito nisso. Quando refletimos amadurecidamente e tomamos consciência de que fizemos besteira, podemos sair do fundo do poço e deixar Jesus operar. Veja onde errou, onde esbanjou seu dinheiro, reconheça onde está sua família e não se esqueça de que a sua casa está de portas abertas esperando você de volta. Lá esperam por você as melhores roupas, uma mesa farta e amor verdadeiro. Mas você continua sendo livre para escolher. Prefere voltar ou continuar a comer com os porcos?



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...