sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9)


Jesus é a Porta da Frente!

Amado(a), veja que Jesus usa a metáfora da porta para mostrar aos homens que é por meio Dele que se pode chegar a um lugar aprazível e farto. Sem Jesus qualquer passagem é enganosa. Pode-se adentrar, todavia não se encontra a salvação. Mas Jesus não é qualquer porta: é a porta da frente, aquela pela qual passam os convidados de honra, os donos da casa.
No texto de João, Jesus assim declarou: "Todo aquele que recusa entrar no estábulo pela porta e que prefere esgueirar-se por cima do muro é certamente ladrão. Porque o pastor, esse entra pela porta; o guarda abre-lha, as ovelhas ouvem a sua voz e aproximam-se dele; ele chama as ovelhas pelo seu nome e leva-as para fora. Depois de as ajuntar, ele caminha à sua frente e elas seguem-no, porque reconhecem a sua voz. Se fosse um estranho, não o seguiriam; antes fugiriam dele por não lhe conhecerem a voz."
Aqueles que ouviram este exemplo não compreenderam o que queria dizer, e assim Jesus explicou:
"Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim se salvará. E entrará, sairá e encontrará pastagens. O ladrão só quer roubar, matar e destruir. Mas eu vim para dar vida, e com abundância."
Jesus ainda declarou todo o seu amor pelas ovelhas - pessoas (nós!), afirmando com essa analogia, relatada em João 10:11-16: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”.
Amado(a), Jesus está do seu lado agora, esperando que você entre pela porta da frente e te libertar de uma vez!
A passagem é gratuita! Faça a sua escolha e conheça a liberdade que Jesus está lhe oferecendo!



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...