sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”(Gálatas 6:8)

Amado(a), o casamento, segundo os princípios de Deus é uma das ricas bênçãos que o cristão pode ter em vida. De nada adianta almejar outras bênçãos se elas não forem compartilhadas em um lar harmonioso. A família é o alicerce da sociedade e o esteio do homem, por isso o Criador a edificou como base de sua criação. Desde gênesis isso é evidenciado. Assim, quando seguimos o plano divino, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.
Mas, para que existam segurança e alegria no casamento, é necessário compromisso absoluto. Por isso Jesus ordenou pelo apóstolo Paulo: "...cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido" (1 Coríntios 7:2). Pode ser que você, no passado, tenha ignorado esse ensinamento e por isso tem colhido as conseqüências do pecado, conforme nos é lembrado em Gálatas 6:7-8.
O compromisso absoluto cria confiança no casamento, ele gera fidelidade, o que não ocorre com aqueles que têm meio-compromisso. Cria estabilidade, necessária ao casamento, pois não é bom que se viva em constante insegurança, sem saber que se pode confiar no cônjuge, sem ter a certeza de um teto e do aconchego de um lar permanente. O homem não é como a tartaruga que põe sua casa nas costas e se abriga a cada momento em um lugar diferente. O homem foi criado para ter um lar definitivo, uma família que lhe dê suporte. Mas não se esqueça, amado(a), crianças não trocam alianças, por isso Deus espera que homens e mulheres, maduros e preparados se comportem com lealdade e honrem a palavra empenhada, pois o compromisso absoluto constrói um alicerce sólido como a base do casamento. Sem esse alicerce, nenhuma família de qualidade será construída.
O que você espera para sua vida?
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...