quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

“Agora, pois, o SENHOR use convosco de beneficência e fidelidade; e também eu vos farei este bem, porquanto fizestes isto.” (2 Samuel 2:6)



Amado(a), as vezes você tem se perguntado por que, apesar de tanto esforço, as coisas não se resolvem na sua vida. Você sonha, acredita, confia, batalha com suas forças, mas não sabe por que muitos conseguem o que você tanto anseia e nunca concretiza. A resposta, amado(a), está nas suas atitudes diante de Deus e daqueles que Ele tem colocado em seu caminho. Está na sua fidelidade. Quem testemunha fidelidade, também testemunha bênçãos. Você pode observar isso na igreja e nas suas relações pessoais. Mas quem vacila e não consegue sequer manter um compromisso, colhe a instabilidade que planta. Nenhuma planta que muda de terreno o tempo todo, que um dia está no claro, outro dia sem luz, pode germinar. E você? Onde tem plantado seus pés? Reflita sobre sua conduta diante disso e tenha a resposta: você coloca seu pacto de louvar e reverenciar a Deus em primeiro lugar, ou vai ao culto como se fosse uma ocasião social, quando não tem outro compromisso em sua agenda? O encontro com os amigos, com namorado(a), vem em primeiro lugar? Você vai à igreja no domingo que seu time joga? Seu coração deseja estar na casa do Senhor para louvá-lo e glorificá-lo e espera ansiosamente por esse momento, ou apenas segue um ritual, desde que não tenha outro compromisso social?
Creia que pessoas realizadas e que testemunham vitórias em sua vida pessoal, financeira e profissional não colocam antes de Deus nem mesmo seu trabalho ou qualquer outro compromisso, por isso elas são honradas, posto que honram primeiro a Deus. Pergunte a essas pessoas que relação há entre sua conta sempre no azul e sua fidelidade na entrega dos dízimos. Pergunte a elas se o estar na casa de Deus e a comunhão com os irmãos não têm sido motivo de júbilo e não de obrigação. Com toda certeza, elas buscam primeiro o reino de Deus, por isso tudo o mais lhes é acrescentado.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...