segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

“ e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32)



Liberte-se do passado

Amado(a), nesse texto de João, Jesus está nos mostrando que a única forma de liberdade é o conhecimento da palavra. E a palavra de Deus não é dúbia, ela não tem duplos significados. Mas um somente, conforme reforça João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Se você ainda está preso ao passado, cometendo os velhos erros, você não está na liberdade de Cristo, pois como afirma Paulo em Gálatas 5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou”.
O passado ainda lhe escraviza, o velho homem ainda domina seu ser é porque verdadeiramente você não está firme na Rocha. Mas saiba que Deus tem falado com você. Ele não está mudo, nem quieto. Ele está no controle de tudo. Acredite: quando Ele fala, usa até mesmo as coisas mais inusitadas. Ele fala pela palavra Dele, mas você interpreta a sua maneira. Ele fala por mensagens vindas de todas as formas, entretanto, você não lê com entendimento. Ele fala pelos presentes que você recebe, mas você ignora. Ele fala pelos tombos que você leva, mas se levanta com o orgulho mais acentuado, e cada vez mais seguro de que conhece a verdade.
Saiba que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, e Ele não deixa Seus filhos serem envergonhados. Se você não tem ouvido as mensagens de Deus, não se assuste se amanhã estiver de volta ao mesmo ponto de onde partiu. Quem não vive um presente com Deus, não se liberta de um passado de erros, e segue repetindo as mesmas condutas, certamente, não terá um futuro que comemorar.
Mas Deus ainda lhe dá uma chance de se recompor. De viver uma vida santificada. De aprender com os erros do passado e olhar para a frente. Se pecava, não peque mais. Se mentia, não minta mais. Se agia com ingratidão, seja grato e reconheça o bem que as pessoas lhe fazem. Se se comportava com leviandade, prometendo o que não pode cumprir, tenha palavra. Seja a sua vida uma busca da verdade. Entregue seus caminhos ao Senhor e Ele conduzirá os seus passos com firmeza.
Não creia que Deus tem prazer em quem anda segundo os conselhos dos ímpios.
Quem está firme no Senhor não é orgulhoso, não é vaidoso, não paga o bem com o mal, não se ensoberbece, não age com leviandade, não se prostitui, nem macula o seu leito, mas é um exemplo para os irmãos e para a família. Se essa tem sido a sua conduta, trate de se consertar com o Pai, antes que seja tarde!
Se você ainda se atormenta recordando acontecimentos desagradáveis que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interiores, não busque resposta em outros livros, o único que poderá lhe dar o caminho é a Bíblia. Mas ler apenas não adianta. É preciso praticar o que ela ensina. Nela não há contradição, mas a única e absoluta verdade que liberta. Se a sua aliança com Deus foi desfeita e você tem feito aliança com deuses estranhos, ainda é tempo de acordar.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...