quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”(Gênesis 2: 18)

A relação do casamento: dois se tornam um

Amado(a), veja a beleza do plano divino, ao juntar duas pessoas completamente diferentes numa união completa. Perceba que desde o princípio o Senhor não pretendia deixar o homem sozinho, por isso lhe fez uma companheira perfeitamente adequada. Não estava nos planos de Deus que o homem seguisse por aí, a cada dia, procurando uma mulher diferente. Seu plano era e ainda é de dar ao varão uma mulher única, que o ajude e que o acompanhe em todos os momentos. Quando um homem e uma mulher assumem um compromisso, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros. Veja o que ensina o apóstolo Paulo sobre essa relação em 1 Coríntios 7:3-5: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência”.
Muitos casais desagradam ao Senhor quando agem de forma egoísta, não dando o devido amor ao cônjuge, privando um ao outro do dever matrimonial, quer como pirraça, quer como forma de distanciamento que fatalmente dará lugar ao diabo que se aproveitará dessa brecha para inculcar seu plano de destruição do lar. Ele mais do ninguém sabe da intenção de Deus de formar um lar baseado no amor e no respeito e como é importante que os cônjuges estejam em harmonia para que a família prospere em amor e em santidade.
Quando a mulher segue o que é ensinado em Efésios 5:22-33, ambos participam de sonhos e amarguras, de conquistas e derrotas, do frescor da juventude e da fragilidade da velhice, de forma cooperativa e singular. Tornam-se nós e nãos eus que disputam quem é melhor. Desse modo, a vida se desenrola no plural, os problemas são compartilhados e as bênçãos multiplicadas. Sozinhos as pessoas se perdem em buscas inócuas.
Amado(a), não desista dos planos de Deus para sua vida, só porque está enfrentando uma crise. Isso passa, só a palavra do Senhor permanece. O mundo e seu príncipe podem ter lhe vendido a idéia equivocada de que a entrega amorosa e a confiança acontecem instantaneamente, quando na verdade são qualidades que levam anos a se desenvolver. Portanto, é preciso perseverança para que sua relação seja aquela que você sonha e aquela que Deus tem planejado para você.
Se há algo em sua vida que precisa mudado, ainda há tempo: não deixe de ser abençoado por orgulho ou desobediência. O Senhor se agrada daqueles que mantém vivo o compromisso assumido, ainda que enfrente lutas.




Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...