quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

“E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” (Lucas 24:32)



Perdas


Amado(a), quão duro é conviver com nossas perdas. Entretanto, mais cedo, ou mais tarde, todos nós perdemos algo ou alguém que nos é caro. Muitas vezes, amargurados por nossas perdas, não nos damos conta de nossas vitórias e delas não tomamos posse, para ficarmos lastimando o que não temos, ou que deixamos de ter, por um período de tempo.
Nesse texto em epígrafe, Lucas narra o sentimento dos discípulos, após a morte de Jesus, quando eles saíram pelo caminho de Emaús e não perceberam que Jesus caminhava com eles. Assim como eles, sofrendo pela dor de nossas perdas, nós também perambulamos pelo caminho e nada nos conforta. Mas nesse momento é preciso que voltemos nossos olhares para Deus e busquemos os Seus planos para nós. É preciso sentir a presença reconfortante do Senhor e nos apegarmos em Suas palavras. Nem sempre o que perdemos pode ser contabilizado como prejuízo, mas muitas vezes era o peso que precisava ser tirado de nossa bagagem para que ganhássemos uma bênção maior. Pense nisso antes de murmurar e de reclamar que o Senhor lhe abandonou. Você é por demais precioso(a) para Deus e Ele não lhe desamparará.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...