terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”.(Mateus 18: 19)

Amado(a), você tem buscado a vontade de Deus em seu relacionamento? Pois saiba que não há casamento problemático. O que há, na verdade, são pessoas com problemas que se casam e não se dispõem a entregar seu relacionamento a Deus. O que há são pessoas que se unem por um capricho pessoal e não se lembram de que, antes de suas vontades, está a vontade de Deus. Essas pessoas agem como se fossem auto-suficientes e não precisam de ninguém para orientá-las. Assim, se há uma crise a ser enfrentada, preferem abandonar o barco e buscar outra experiência. Afinal não estão dispostas a correr o risco de consertar o que errou, mas preferem errar novamente com uma pessoa diferente.
Reconciliar pra quê? Concordar pra quê? Se é mais fácil discordar. Não colocar o coração no mesmo propósito. Observe que a raiz das relações humanas está também alicerçada no tipo de relacionamento que você tem com Deus. Se você é fiel a Deus, se desenvolve o fruto do Espírito, também o fará em seu casamento.
Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Que bom seria se você pudesse desenvolvê-lo no casamento. Amor não é uma capacidade humana: é fruto do Espírito. O milagre no casamento cristão começa quando dois concordam entre si. E concordar significa um coração estar com o outro. Quando ambos procuram o coração de Jesus Cristo, e quando suas mentes procuram a mente de Jesus de Nazaré. Quando Jesus Cristo é o Senhor do seu lar e de sua vida, você consegue olhar para sua esposa, ou marido, com um novo olhar; com nova compreensão. Só assim os relacionamentos são estáveis e duradouros, fora disso são como fogo de palha, que, ao menor sinal do vento, acende com a mesma intrepidez com que se apaga.
É essa a forma de relacionamento que você quer para sua vida? Se não, amado(a), reveja suas atitudes e veja como tem desenvolvido em sua vida o fruto do Espírito. A vontade de Deus é que sua união tenha um clima espiritual, conforme ensina Mateus 18: 19.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...