segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. (1 João 4:1).




Nem tudo o que parece é. Você tem se encantado com palavras doces, com teorias e filosofias que tentam explicar certas situações de sua vida, mas é preciso que elas sejam provadas à luz da palavra. O que vem de Deus se confirma, pelas Escrituras, pelos frutos. Nenhuma árvore má produz bons frutos. Aquilo que o Senhor tem preparado para você, ninguém pode tirar, pois a porta que Ele abre ninguém fecha, nem mesmo a sua tola convicção. Se você tem insistido nos mesmos erros, buscando explicações na palavra de Deus, saiba que ela própria irá conduzi-lo à verdade. Não se deixe enganar por falsos sorrisos, por falsas promessas. O que vem de Deus é testado e confirmado repetidas vezes. O que vem do Senhor persevera. O que é efêmero e passageiro, que cede aos movimentos do vento, tão logo se saberá. Seja em que sentido for de sua vida, coloque em prova, comporte-se como os cristãos de Beréia. Como eles “Receberam a Palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim”. (Atos 17:11), também aja colocando em prova as palavras que lhe caem como verdades. Ouvir a palavra corretamente é necessário para que possamos crescer como cristãos maduros. Todos precisamos ter cuidado em como ouvimos.
Os cristãos de Beréia ouviram a Palavra corretamente: primeiro, eles a receberam avidamente; depois eles a confirmaram nas Escrituras; e creram nela quando a acharam verdadeira. É um exemplo que devemos seguir para não nos enredarmos em falsas doutrinas.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...