segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).

Amado(a), para uma união duradoura, é necessário que se veja o Casamento pelos olhos de Deus "Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14).
O casamento não é invenção humana que pode ser decidida e extinguida conforme os interesses dos homens. Foi criado por Deus e Ele é testemunha dos nossos compromissos. É preciso, pois, que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê. Muitas pessoas pensam que o mundo moderno permite o cancelamento de uma união, porque crêem que se a relação está enfrentando problemas é sinal de que deve chegar ao fim. Essa é uma falácia que o inimigo incute na mente daqueles que se desviam da palavra. Em situações de crise, os cônjuges são tentados a buscar apoio fora do lar, a encerrarem o diálogo, ou a procurar mínimos motivos para discussão. Quando a palavra de Deus é clara: "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento...para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).
A infidelidade surge dessa desobediência. Não precisa necessariamente ser infidelidade sexual, mas se um dois deixa de cumprir suas obrigações matrimoniais, de procurar resolver em casa seus conflitos e procura distante do lar a solução, que na verdade não chegará, está dando brechas ao inimigo que tem o objetivo de destruir o lar.
Aqueles que ignoram o plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares desfeitos e seguem solitários em busca de uma relação utópica, pois todo e qualquer relacionamento exige renúncia e dedicação. O que Deus uniu, o homem não deve separar. Mas é preciso determinação e responsabilidade para que se cumpram os compromissos firmados entre duas pessoas, mesmo que não sejam feitos com pompa e circunstância. O compromisso é a palavra dada, ao companheiro e sob a vista de Deus. O homem que se precipita em dizer seus votos, também se precipita em abandoná-los e deixa um lar em destroços. Dele prestará conta a Deus, pois Ele conhece o coração dos homens. Nem leis humanas nem doutrinas diversas podem mudar o fato que Deus permite apenas dois motivos para contrair novas núpcias: morte do primeiro companheiro (Romanos 7:3; 1 Coríntios 7:8-9,39) ou divórcio porque o parceiro cometeu adultério (Mateus 19:9).
Amado(a), se você sente que não está sendo cumpridor(a) da palavra de Deus, Ele lhe diz que ainda é tempo de se arrepender. A família é o seu bem mais precioso, depois da sua salvação em Cristo Jesus. Não a negligencie, não se enrede nas armadilhas de satanás. Deixe o mundo e as suas concupiscências e recomece fazendo a vontade de Deus.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...