sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos."(1 Co 7.14).


Amado(a), Deus espera que a família seja um instrumento de benção para a igreja e para o mundo por intermédio dos filhos criados para Deus. Assim, os filhos educados no caminho do Senhor aprender a adorar ao Senhor desde a infância, porque a influência espiritual dos pais é fundamental para levar os filhos a Cristo, pelo exemplo de fé e obediência a Deus. Se os filhos são educados com amor, terão a consciência de que o pai corrige o filho a quem ama, e que o faz em obediência a mandamento do Senhor. Por isso, não devemos provocá-los à ira, mas criá-los na disciplina e admoestação do Senhor, sem concordar com seus erros.
A bíblia nos mostra que devemos educar pessoalmente nossos filhos “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 2:6). Isso significa que não devemos deixar essa tarefa apenas a cargo da escola e da igreja. Mas devemos educar nossos filhos à luz da palavra de Deus. E um dos primeiros passos é acompanhá-los na escola bíblica, desde cedo. Não adianta mandá-lo à escola, mas ser exemplo para isso, pois o objetivo da educação dada pelos pais deve ser temer ao Senhor e andar nos seus caminhos, amá-lo, ser-lhe grato e servi-lo com integridade de coração. A negligência dos pais quanto ao ensino pessoal aos filhos, poderá trazer danos irreparáveis.
Amado(a), seus filhos serão santificados por meio de seu esforço em educá-lo nos caminhos do Pai, assim como o cônjuge é levado ao Senhor pela intercessão do(a) companheiro(a). Não desanime em seguir essa trilha. Deus compensará seus esforços.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...