quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.(Lucas 9:62)





Ousadia!

Amado(a), o cristão precisa ser ousado. Deve deixar de lado toda a timidez e demonstrar sua condição de seguidor de Jesus. Deve ter a intrepidez necessária para divulgar a obra de Deus e cumprir a ordem de pregar o evangelho a toda criatura. Ser ousado não significa ser indelicado, arrogante, ou prepotente ao ponto de se apresentar como dono da verdade. O dono da verdade é Jesus e aquele que tem a sua palavra não precisa impô-la, basta vivê-la de modo coerente e dela não se envergonhar. Anunciar o Reino de Deus, sem temor, com amor e sinceridade. Essa é a vontade de Deus. E isso pode ser feito em todo lugar, em todo momento, para todas as pessoas, ainda que de modo silencioso. Com exemplo de conduta e santidade, o cristão manifesta a experiência de seguir Jesus, mas não deve se esquecer jamais das palavras do Mestre, narradas por Lucas: nessa tarefa, não pode olhar para trás. Isso significa, amado(a), que aquele que decide seguir o caminho de Cristo não pode hesitar, não pode vacilar e se sentir atraído pelas coisas passadas. O Reino de Deus está à frente, quem é ousado não se arrepende da escolha, não vacila na decisão, não fica com um pé na Casa de Deus e outro no mundo. E saiba que Deus se agrada daqueles que são ousados e apregoam a Sua palavra, sem medo, sem arrogância, sem timidez.
E você? Como tem se comportado? Seus pés estão firmes e sua mente segura de sua decisão? Lembre-se de que aqueles que seguem a Jesus jamais serão envergonhados ou confundidos, ainda que passem por tempos difíceis. Jesus prometeu que não nos deixaria e Ele, certamente, cumprirá Sua palavra!




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...