quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”. (Salmos 1:1)

Testemunho Vivo

Amado(a), entramos em mais um ano na graça de nosso Senhor Jesus e nada mais apropriado que iniciarmos refletindo acerca dos salmos de número um, considerado a carteira de identidade do cristão. Ele nos mostra a necessidade de nos espelharmos em Cristo e mostrar ao mundo um verdadeiro e fiel testemunho. Por isso o salmista chama de bem aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios. Se você quer ser bem aventurado(a), assuma sua identidade e não seja cristão apenas na igreja diante dos irmãos. Infelizmente, constatamos que muitas pessoas têm vivido um evangelho somente dentro das igrejas, e se esquecem do que a Palavra de Deus diz em Atos 17.24: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”. Nós somos a igreja de Jesus, e é em nosso coração que Deus habita. Assim, devemos ser Igreja em qualquer lugar, pois o Espírito Santo habita em nós.
Amado(a), como está a sua vida diante do Senhor? Você pode dizer que deixou para trás aquilo que comprometia o evangelho vivo de Cristo? Você tem dado testemunho de Jesus em família, no trabalho, na rua, nas festas, com seus amigos, no seu namoro, no seu casamento, nos seus negócios ou você tem sido testemunha somente dentro da igreja com os irmãos em Cristo?
A Deus não enganamos: se tomamos a Santa Ceia, diante dos irmãos e ao sairmos da igreja continuamos com uma vida mundana, maculando o evangelho estamos desonrando o Corpo de Cristo e isso tem um preço, conforme está escrito em Gálatas 6.7. “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Ao impostar uma boa aparência você pode enganar a muitos, mais se verdadeiramente você não levar a sua vida cristã a sério, mais cedo ou mais tarde tudo será revelado, porque Deus não deixa escarnecer.
Se você ainda pensa que não deve satisfação a ninguém, que a vida é sua e pode fazer dela o que quiser, se quer ser bem aventurado, reveja seus conceitos, pois sua vida pertence ao Senhor, seus passos devem ser dirigidos por Ele, e seu testemunho deve edificar vidas, deve ser um reflexo de Cristo.
Um(a) servo(a) de Deus, um(a) cristã(o) de verdade, não dá mal exemplos, não faz as mesmas coisas que os ímpios e nem anda em seus conselhos. Um cristão deve ser reconhecido pela diferença que faz no mundo. Mas, se você continua a fazer as mesmas coisas, de nada lhe adiantará carregar o rótulo de cristão. Ao contrário, você prestará contas disso, se envergonhar o evangelho de Jesus. Por isso é melhor escolher de que lado quer ficar.
Amado(a), as pessoas devem reconhecer Cristo em você, por onde você passar deve deixar ali as marcas do evangelho, como uma testemunha viva do poder Deus
Se você ainda sai da igreja com a disposição de pecar, peça a Deus que lhe dê forças para mudar. Procure conhecer mais a Deus, separe tempo diariamente para ler a Sua Palavra, reserve mais tempo para conversar com o Senhor em oração, não deixe de ir à igreja, participe da escola dominical, envolva-se com a obra Senhor, procure pessoas de Deus para buscar orientações. Saia da roda dos escarnecedores, fuja do conselho dos ímpios. Mas isso só será possível se você se fortalecer na fé, convivendo com cristãos e não apenas com ímpios. Lembre-se de que um cego não pode guiar outro cego. Se você apenas se relaciona com pessoas que ouvem músicas mundanas, que lêem textos profanos, cujos princípios ferem o evangelho, como espera crescer na fé e ser bem aventurado?
Pense nisto e inicie um ano de bênçãos na certeza de que o Senhor recompensará aquele que segue os Seus mandamentos.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...