quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

Como Vencer as tentações!


“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”(I Coríntios 10:13)

Amado(a) temos vivido tempos difíceis, presenciado situações incontestavelmente desesperadoras, em nosso país e no mundo. Vemos pessoas mergulhadas em todos os tipos de dificuldades, não importando se são pobres ou ricos. Se não falta dinheiro, sobra violência e desamor; se não falta moradia, sobra solidão e desespero. Muitos se vêem escravo dos vícios. As drogas escravizando e destruindo pobres e ricos, a fome imperando no mesmo ritmo em que o homem evolui cientificamente. As doenças continuam matando. A AIDS veio para mostrar que o homem não é senhor de seu corpo; o câncer ainda corrói muitas vidas e a depressão mata mais do que se tem notícia. As mazelas são tantas ao ponto de levar o homem a tomar atitudes bestiais: estupros, orgias, incestos, fratricídios, matricídios e toda espécie de desumanização que só pode vir daquele que odeia o Criador e Sua criação. .
Conhecendo a palavra de Deus sabemos que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. (Efésios 6:12). A fonte de todos esses problemas está no mundo espiritual, causada pelos demônios, que sob o comando de satanás, investem impiedosamente contra os homens. Os escolhidos do Senhor também enfrentam as investidas do diabo, mas são fortalecidos pelo Espírito Santo, que nos capacita a vencê-las. Por isso é necessário que o homem de Deus saiba discernir a fonte dos males e evitá-los, para que satanás não encontre brechas para se alojar.
Tentação é o desejo fortíssimo de praticar atos contrários aos princípios de Deus, e quando consumada a conseqüência é o pecado. E o pecado afasta o homem da comunhão com Deus e a sua continuidade é punida com o castigo eterno. Todavia, ainda que ela venha, conforme nos diz Paulo no texto em epígrafe, o Senhor nos garante que todas elas são suportáveis; nenhuma tentação é superior às nossas forças.
Por isso, amado(a), atente para o que diz Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...