terça-feira, 2 de dezembro de 2008

“E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: elas não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles”.(Mateus 6: 28-29).)




Não andeis ansiosos!

Amado(a), a sociedade atual tem desenvolvido atitudes bastante consumistas que levam o ser humano a viver movido por pressões de ter para sobreviver. E ter não apenas o necessário, mas aquilo que lhe confere status e o identifica a um grupo. Em geral, a etiqueta vale mais do que o produto. E essa preocupação em estar sempre adquirindo bens que o coloque em evidência, faz com que o homem moderno abdique de valores maiores e perenes. Mateus aponta essa preocupação no sermão da montanha, quando Jesus procura mostrar aos discípulos que a essência não está no ter, mas no crer na providência divina.
Ele nos ensina: “procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”. Isso significa que se dermos ênfase às coisas celestiais, o resto Deus nos acrescentará. Ele jamais deixará de cuidar daqueles que seguem suas palavras.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...