quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”(Mateus 6:21.)




Cuidado com a ambição desmedida!
Amado(a), muitos dos males que assolam a humanidade se devem à ambição e a ganância desmedidas. Desastres ecológicos, violência, corrupção, destruição de famílias e de instituições basilares. Seja por amor, dinheiro, sabedoria, poder, glória ou fama, a ambição tem movido o mundo, cada vez mais entregue ao comando de satanás.
Qual a diferença entre ambição e ganância? Ambição é o desejo intenso de poder, glória, riqueza. A ganância é uma ambição desmedida, portanto, patológica, doentia. É o desejo de obter riquezas, poder, glória ou honras, sem qualquer atitude ética. E isso tem sido uma peste que contamina as pessoas numa progressão assustadora, atualmente. Infelizmente, muitos perdem contato com as necessidades e entram em uma compulsão de querer sempre e sempre mais não importa o quê, nem como conseguirá. Isso, amado(a) é mais uma armadilha do diabo para concluir seu plano de desviar a obra de Deus e de fazer com que muitos se percam. Não se deixe enganar: o Senhor cuida dos seus e não há nada mais precioso do que estar em Sua presença e garantir um lugar permanente no Reino incorruptível. Os tesouros da terra são passageiros e podem se roubados, mas o que vem do Senhor é permanente. Por isso Jesus nos ensina em Mateus 6: 19-20 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...