segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”.(Tiago 1:22)




A Bíblia é fonte de sabedoria

Amado(a), o apóstolo nos ensina a não só ler a palavra de Deus, mas a praticá-la, tomando cuidado com toda sorte de discursos enganadores. Isso significa estar atento a tudo que nos é ensinado por aí, que não se fundamenta na Bíblia. Esse livro sagrado é o nosso manual de regra e conduta e dele não devemos nos desviar. Muitos dirão, já movidos pelo espírito enganador: “quem garante que a Bíblia está certa, se ela foi escrita por homens?” O que nos dá essa certeza é algo sobrenatural e nada tem a ver com cultura e conhecimento secular. Nossa fé, movida pelo Espírito Santo de Deus é que nos inspira a crer e a seguir a Lei do Senhor. O mesmo Espírito que se manifestou sobre os homens que escreveram a Bíblia. A própria palavra de Deus nos garante Sua verdade que não se contradiz e o Senhor zela por sua legitimidade de seu cumprimento. Certamente não é algo humanamente compreensível, mas aqueles que têm experiência com o autor da fé sabem exatamente e dimensão do conhece e vivenciar o que dizem as escrituras. Nenhuma palavra se retirará e nem se acrescentará nelas, diz o Senhor, e essa afirmativa tem sido garantida ao longo dos dias da humanidade. Aqueles que deturpam ou subvertem estranhamente o que o Espírito Santo inspirou prestarão conta no dia do juízo, e enquanto isso não ocorre o Senhor tem cuidado para as Boas Novas cheguem até aos confins da terra, como determinou. Por isso, amado(a), atente para o que exorta Tiago, no texto em epígrafe, cuidado com os discursos e com aqueles que criam suas próprias leis e se arrogam portadores de novas mensagens. A mensagem de Deus é única e sem contradição. O caminho é único: Jesus Cristo de Nazaré. Sacrifico pela humanidade e fonte de amor eterno.
Seja esperto: não se deixe enganar para que ninguém roube sua coroa.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...