domingo, 30 de novembro de 2008

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” (Isaías 14:12)



Cuidado com o que cai do céu!
Amado(a), desconfie de coisas fáceis, daquilo que lhe entregam sem muito esforço. Cuidado com “coisas que caem do céu”! Satanás, o grande adversário da humanidade, também chamado de diabo (caluniador, difamador, acusador) é um anjo que caiu do céu. Originalmente chamava-se Lúcifer, que significa brilhante, mas por inveja tornou-se inimigo de Deus e de toda a Sua criação. Assim, amado(a), devemos ficar atentos porque ele continua sendo o maestro de coisas que caem do céu: dinheiro fácil, mulheres que se oferecem, sucesso imediato, dentre outras coisas.
Lembre-se de que as coisas de Deus são permanentes e trazem salvação, mas o que vem fácil como promessa, certamente nos trará a perdição, quando são contrárias a palavra de Deus. As ações do diabo suas ações são sutis e ardilosas, e sedutoras. Mas aquele que conhece as escrituras não pode se deixar enganar. A
nossa fé deve estar alicerçada exatamente no que não vemos, ela “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”, afirma Paulo aos Hebreus 11:1. Mas esse é um dos nossos maiores desafios, pois a lógica humana se apóia em fatos e é por isso que o diabo explora esses recursos, mesmo sabendo que já está vencido e que lhe resta pouco tempo.
Façamos, pois o que Paulo no exorta em Efésios 6:11,12: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...