domingo, 30 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.”( Romanos 13:10)

A Bíblia se refere ao amor, em várias passagens e enaltece esse sentimento, afirmando que Deus é amor. Veja 1 João 4:8 “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. O amor é o princípio de tudo, porque por Ele Deus se revelou aos homens, por ele deu Seu filho amado para nossa salvação e remissão de nossos pecados. Nascemos pela graça de Deus, que nos justificou com sua justiça e amamos, não porque somos bons, mas porque Deus nos amou primeiro. É preciso pois entender melhor o significado da palavra “amor” na Bíblia, e compará-la com o uso que se faz dela no mundo.
Lembremos, inicialmente os grandes mandamentos, que fundamentam todo o princípio cristão: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12: 30-31)
Assim, amado(a), para entendermos os propósitos de Deus para nossas vidas, precisamos entender o que é o amor: crer em o nome de seu Filho Jesus Cristo e amar uns aos outros, segundo o mandamento que o Ele nos ordenou.
Sem amor, não se evangeliza, não se discipula. Sem amor não há salvação


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...