quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Os coelhos são um povo débil; e, contudo, põem a sua casa na rocha;” (Provérbios 30: 26)

Amado(a), a Bíblia está repleta de exemplos em que o comportamento dos animais é usado, como analogia, para exemplificar uma forma superior de sabedoria; em algumas circunstâncias, é sugerido que os humanos devam observar melhor as características e o comportamento dos animais e até, por que não- imitá-los, para fazerem a vontade de Deus. O coelho é apresentado como um povo frágil, porém, com sabedoria suficiente para construir suas casas na rocha. O que o Senhor quer nos dizer é que as nossas bases devem ser firmes. Uma casa construída em terreno movediço não se sustenta. Observe o que tem ocorrido recentemente com as casas construídas em terrenos frágeis, quando vêm as chuvas. Quantas casas são destruídas, quantas famílias desabrigadas. Jesus nos adverte em Mateus 7: 24-27 “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. A palavra de Deus é a rocha firme sobre a qual devemos edificar nossas vidas. Não há tempestade ou nenhuma outra catástrofe que seja capaz de nos derrubar se nela estivermos firmados.
Amado(a), onde você tem edificado sua casa? Você tem se firmado na palavra de Deus, ou tem aceitado sutilmente as infiltrações do diabo na sua vida? Cuidado, pois quando se der conta, uma pequena chuva poderá jogar sua construção morro abaixo! Cuide de seus alicerces e feche qualquer possível fenda que possa fazer sua casa ruir. Aprenda com os coelhos a escolher onde seus pés estarão plantados.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...