quinta-feira, 27 de novembro de 2008

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20).




Abra as portas de seu coração!

Amado(a), você tem se trancado com seus problemas? Tem se recusado a admitir suas fraquezas? Tem pecados não confessados a Deus? Tem perdão retido? Observe que muitos problemas vivenciados são decorrentes da indisposição em abrir o coração e expor o que verdadeiramente se sente. Por natureza o ser humano tem dificuldade de enfrentar seus erros. Ninguém gosta de se sentir culpado, ou de ser repreendido. Mas Paulo afirma em Hebreus 12:6 que “ o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho”.
Muitos cristãos, de tão imersos que estão no mundo e no pecado, não sentem que esse peso tem feito com se isole e perca a própria noção de pecado.
A convivência com pessoas que acreditam estar imunes ao erro, que relativiza toda e qualquer situação que leve ao confronto e a confissão do erro, a começar com elas próprias, depois a Deus e ao ofendido, faz com essa idéia se dissemine naturalmente. Também oss meios de comunicação exercem uma lavagem cerebral competente para cegar e anular até as convicções pessoais, e tudo é visto como natural, dispensando qualquer tipo de revisão do comportamento ou reflexão sobre os valores éticos. Assim, passamos a achar que não temos com o que nos preocupar. Tudo é permitido e nossos pecados vão se banalizando de tal forma que nos tornamos também imunes a consciência do erro. Erramos contra nossos companheiros, nossos irmãos e principalmente falhamos conosco mesmo porque não reconhecemos o Senhor como fundamento da verdade e do amor.
Talvez a maior razão que temos para confessar nossos pecados seja a que encontramos em I João 1:9: "Se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar".
Amado(a), não precisamos esconder de Deus os nossos problemas, os nossos pecados. Se abrirmos o jogo com Ele sentiremos uma paz surpreendente, uma sensação de alívio que irá nos fazer sentir uma nova pessoa.
Você pode confessar seu pecado, com a segurança de que Jesus é o mesmo e continua chamando: "Vinde a mim todos os que estais cansados e eu vos aliviarei."


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...