quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis” (Provérbios 30: 28)


Amado(a), Salomão nos mostra neste texto que devemos aprender a ser úteis não importa quão pequenos nos sentimos. Para Deus e Sua obra ninguém é inútil. Essa analogia com um ser aparentemente insignificante, se visto no contexto de um palácio, deixa clara a sugestão de que todos têm sua importância e uma função no Reino de Deus. As aranhas são genuínas faxineiras biológicas. Apesar de frágeis e de poderem ser facilmente apanhadas com a mão, têm o privilégio de morar nos palácios dos reis. Veja que grande lição para o cristão: ser pequeno não é defeito, mas, ser inútil é imperdoável. Não há desculpas para não se inserir no trabalho de evangelização. Sempre haverá algo que possa ser feita pela obra do Senhor, até por aquele membro que se sente o menor dos menores. Para Deus não há ser maior ou menor: há filhos e não filhos, há salvos e não salvos. Mas Ele espera que saiamos de nossa comodidade e nos dispamos de nossas desculpas e trabalhemos em prol daqueles que estão na segunda lista. Os não filhos e não salvos são os alvos do Senhor e estão esperando nossa ação para mudar sua condição. Levar a palavra de salvação é missão que não pode ser rejeitada por nenhum pretexto. Todos somos conclamados a isso, independente de nosso tamanho na vida, de nossa situação profissional, financeira ou física.
Amado(a), não se esqueça de que para aquele que é útil nunca faltará trabalho ou bons empregos, jamais faltarão oportunidades de crescimento, prosperidade, estabilidade. E, certamente, quem é útil será recebido nos palácios porque será útil para os “reis”. Mas não se esqueça de primeiro ser útil ao Rei dos reis!


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...