domingo, 23 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria: as formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha; os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem; a aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis.” (Provérbios 30: 24-28)

Amado(a), diante das dificuldades que enfrentamos na vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, ficamos inseguros, desencorajados, com baixa auto-estima e na defensiva o tempo todo. Mas a Bíblia nos ensina, nas palavras do sábio rei Salomão, que ser pequeno não é ruim e nem é defeito. Na verdade, ele enumera, com exemplos, algumas vantagens que só os pequenos têm. Salomão nos aconselha a viver bem de acordo com os dons que nos foram dados e a tirar proveito disso. Ele mostra a sabedoria dos pequenos seres, que compensam sua pequenez e falta de forças de uma forma na qual devemos nos espelhar. Desempenham tarefas gigantescas com suas habilidades especiais, trabalham em equipe e em harmonia para o bem de toda comunidade, são aplicados e garantem sua própria proteção e sobrevivência contra grandes desigualdades. Por tudo isso, esses pequenos seres citados por Salomão servem como exemplo da sabedoria e providência de Deus, que cuida de toda criação.
Amado(a), que também nós possamos aprender com essas pequenas criaturas o objetivo de Deus para conosco e não nos sentirmos diminuídos.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...