domingo, 23 de novembro de 2008

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.” (I Coríntios 13: 4)


O amor é paciente!

Amado(a), há pessoas que não sabem amar, não porque não queiram, mas porque não sabem receber amor. Vivem na espera de amar e ser amadas, mas quando encontram o amor, lançam fora, ignoram, desperdiçam a chance dada. Isso acontece porque têm uma expectativa que jamais será preenchida. Assim, vivem idealizando o amor e o par perfeito, sem construir a solidez de uma relação baseada nos princípios bíblicos: fidelidade, longanimidade, benignidade, tolerância e companheirismo. Quantas pessoas sofrem por não saberem valorizar o amor que recebem! São pessoas inseguras, inconstantes e precipitadas nas decisões que tomam. São escravas de um amor não resolvido, pautado em valores do mundo e não de Deus. Sofrem, presas ao passado e a um futuro que jamais chegará, porque não sabem valorizar o presente que Deus lhes concede na pessoa que compartilha de seus momentos. Presas às expectativas e ou ao passado que um dia tenha lhe decepcionado, não sabem acolher o amor, quando ele vem ao seu encontro. Em geral essas pessoas querem um lar, no qual possam repousar com tranqüilidade, uma família que as aconchegue, uma relação sincera e estável: um porto seguro. Mas quando se deparam com essa possibilidade não sabem receber, de tão acostumadas que estão ao desamor, à desatenção, à negligência e à traição. Parece contraditório, mas suas atitudes negam todas as suas falas. No fundo querem estabilidade, mas seu humor e reações ao amor são os mais instáveis. Querem segurança baseada na fidelidade, mas não se firmam em nenhuma relação, porque desistem ao menor sinal de crise. Querem uma família unida e prospera, mas desfazem um lar, um casamento, uma unidade como se desfizessem de roupas usadas que já não cabem mais em seu corpo.
Tudo isso, amado(a), é fruto da não observância à palavra de Deus e de farpas lançadas pelo maligno na vida daqueles que mais anseiam por um amor sincero.
O amor de Deus é infinito e aqueles que amam segundo os Seus preceitos não se comportam levianamente. O amor é paciente e não deseja o mal. Não se porta com indecência ou com intolerância.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...