segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




"Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem” (Provérbios 30: 27)

Amado(a), veja quão grande sabedoria há nesse exemplo. A analogia que Salomão faz pode nos mostrar o quanto é importante a união e a organização em prol de uma causa. Um gafanhoto sozinho pode pouco, mas são terrivelmente destruidores quando se juntam. Os gafanhotos nos ensinam a ter sucesso pela sua organização, mesmo que não tenham rei, ou comandante, ou alguém hierarquicamente superior que possa lhes dirigir. No entanto, se dividem em bandos e se repartem. Isso significa iniciativa, controle de situações estratégicas.
Muitas pessoas só agem se alguém estiver exortando. São incapazes de formar um time, uma equipe. Não dão sua contribuição de forma espontânea. Não se engajam em projetos se não forem convidados o tempo todo. O cristão precisa aprender com os gafanhotos a seguir os mandamentos do Senhor sem precisar que um líder fique sempre em seu controle. É preciso amadurecer na fé e promover a evangelização em todo o tempo e em todo o lugar sem esperar que alguém tome frente.
Amado(a), vamos aprender com os gafanhotos e fazer um grande “estrago” na lavoura do diabo.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...