sábado, 22 de novembro de 2008

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos: 23:4)




Amado(a), temos a cada dia, a cada instante, notícias de roubos, assaltos, seqüestros, violências, as mais diversas e mais atrozes possíveis. Nesses momentos nos sentimos impotentes, pois sabemos que nem mesmo o mais sofisticado aparato de vigilância tem dado conta da ousadia dos malfeitores. Sabemos que o mundo está à mercê do inimigo que usa as pessoas para agirem maldosamente, sem amor ao próximo, sem respeito a nenhuma pessoa. Mas, como cristãos, é reconfortante saber que temos a proteção de Deus. Que não precisamos temer a ninguém porque Ele está conosco e nos consola nos momentos difíceis.
Mesmo diante do maior mal que nos sobrevenha, a promessa de Deus é de proteção e de amparo. O salmista declara essa confiança porque sabe quem é esse Deus e reconhece que Ele é o nosso pastor, por isso nada nos faltará. E, se porventura enfrentarmos lutas, Ele estará conosco e a sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias da nossa vida. E, melhor ainda, amado(a) temos a promessa de habitar na casa do SENHOR por longos dias.
Exalte esse Deus, louve-O e descubra a maravilha de estar segura seguro(a), mesmo em tempos de incertezas e adversidades. O Deus que nós servimos é um Deus forte, soberano e que cumpre suas promessas. Não o troque pelas incertezas do mundo!



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...