sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens”.(II Coríntios 8:21)

Amado(a), veja que Paulo está exortando a Igreja a agir com honestidade não só perante o Senhor, mas também diante dos homens. Aquele que age com honestidade obtém as graças do Senhor. Isso se aplica em todas as áreas. No trabalho, na vida social, nas relações afetivas e familiares. Há um ditado popular que diz “aquilo que vem fácil, vai embora fácil”. Ponderemos o quanto essa expressão é facilmente comprovada nas nossas experiências cotidianas. O dinheiro ganho desonestamente, além de trazer amarguras e dores, em geral vai embora de uma forma imprevista também. O cristão vitorioso é honesto e mesmo o pouco que tem é abundante. Muitas vezes vemos pessoas que ganham muito, de forma desonesta, têm, de fato, bem menos do que aqueles que pouco recebem. É que se confirma que o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus nada vale.
Deus provê de tudo aquele que Nele confia e preenche as suas necessidades. Em Mateus 6: 25, Jesus nos diz: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Por isso, amado(a) o Senhor ensina “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6: 19-20).


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...