sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”(Tiago 3:10)

Amado(a), se você tem cuidado sem misericórdia da vida dos demais membros da igreja e de outras pessoas, agindo falsamente em vez de procurar ajudá-los em oração ou apoiando como convém, é certo que passará a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e aqueles que o vêem fazendo isso seguirão o mesmo caminho. A Bíblia ensina que a língua é um órgão perigoso e que o homem que sabe dominá-la dominará todo o corpo. Veja o diz Tiago 3:2 “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” Por isso, diante dos homens, devemos seguir a orientação de Tito 3.2. “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens", pois, conforme nos mostra Tiago 3:6: “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”.
Assim, amado(a), usemos nossos lábios para abençoar e não para amaldiçoar nossos irmãos. Oremos em favor dos nossos líderes eclesiásticos ou seculares, para que dirijam nossos passos e nossa nação na orientação do Senhor.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...