quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:3)




O salmista nos fala das bênçãos destinadas àqueles que estão firmes no Senhor.
Tudo quanto fizer, prosperará, afirma ele, porém, é preciso observar o que é dito antes: “dá o seu fruto no seu tempo”. Isso significa que essas bênçãos virão no tempo certo, como conseqüência da espera, da perseverança. As folhas não cairão porque a prosperidade será resultado da fidelidade, da responsabilidade e do compromisso. Aquilo que vem do Senhor é certo e seguro. Essa é a certeza que temos. A árvore plantada junto ao ribeiro cresce em terreno fértil e simboliza prosperidade. O ribeiro é a bênção do Senhor e a árvore é o cristão que está aos pés de Deus, Dele recebendo a irrigação necessária para frutificar.
Não são bênçãos automáticas, como as oferecidas pelo mundo, mas são bênçãos firmes e seguras destinadas ao “homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”, chamado bem aventurado.
Amado(a), você quer receber essas bênçãos? Onde você tem plantado as suas expectativas? Junto ao ribeiro, ou na lama do mundo?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...