sexta-feira, 14 de novembro de 2008

“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz.” Efésios 2.13-14



Amado(a), você pode identificar o seu momento especial de encontro com Cristo? Ele é a nossa única esperança de vida, mas muitas vezes ignoramos o Seu sacrifício e deixamos de ser transformados pelo Seu precioso sangue.
Se isso acontece por ignorância, é certo que Deus, sendo misericordioso, coloca alguém para nos alertar e nos mostrar que Jesus é o único e verdadeiro caminho de paz nesta vida e salvação eterna. Mas aquele que conhece a palavra não tem motivo para dar as costas a Deus.
Você pode achar que não há mais perspectiva de vida, mas lembremos os exemplos bíblicos de pessoas, também sem perspectivas, que foram transformadas depois de um encontro especial com Cristo.
O ladrão da Cruz, narrado por Lucas 23:42, expressou: “Jesus lembra-te de mim!”. Veja que aos nossos olhos seria inadmissível que alguém naquelas circunstâncias fosse transformado, mas o encontro com Jesus no seu último minuto lhe garantiu o perdão e a salvação. Disse Jesus: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso. (Lucas 23:43).
O endemoninhado Gadareno, em Lucas 8.35: “...Viram que o homem de quem Jesus havia expulsado os demônios estava assentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo.” Aquele homem, depois de se encontrar com Jesus, foi liberto e quis segui-Lo, mas Jesus deu-lhe uma missão: “Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito”. (Lucas 8: 39).
A mulher com uma hemorragia: “Mas Jesus disse: Alguém tocou em mim, eu sei que de mim saiu poder” Lucas 8: 46 conta-nos mais essa passagem, da qual pode-se conhecer a experiência desse encontro que cura e transforma a quem não tem mais esperança.
Mateus 15.28 narra a história da mãe cananéia, com uma filha endemoninhada: Disse Jesus: “Mulher grande é a tua fé! Seja conforme você deseja”
A prostituta, condenada pelos fariseus, foi salva da dureza do coração humano ao se encontrar com o Senhor que foi justo e misericordioso: “Eu não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado.” (João 8.11)
Até mesmo o fiscal de impostos corrupto teve seu momento de transformação e pôde mudar sua conduta diante do encontro com Jesus:
“Disse Jesus: “Pois o filho do homem (Jesus) veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19.10)
Tantas outras histórias podem nos servir de exemplo, pois essas pessoas tinham basicamente duas coisas em comum: o sofrimento, e a esperança em Jesus. Elas tiveram suas vidas mudadas pelo encontro transformador com Cristo, “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Afirma Lucas 19:10. Mas isso não mudou. Hoje também temos histórias semelhantes a serem contadas, amado(a), porque Jesus veio para resgatar sua vida do mal e tirá-lo(a) deste mundo em crise, dando-lhe novas perspectivas!
“Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19: 9-10).


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...