quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te" (Deuteronômio 6: 6-7).

Amado(a), nossos filhos serão aquilo fizermos deles. Se desde cedo ensinarmos o caminho do Senhor, a semente estará plantada e ainda que o mundo tente plantar o joio entre o trigo, haverá uma grande probabilidade de que nossos filhos escolham o caminho certo. Mas se nunca ouvirem a palavra da verdade, nunca forem levados à casa de Deus, como saberão discernir entre o bem e o mal? Para que eles estejam conscientes é preciso antes de tudo eles cresçam em um lar que diferente dos outros. Se eles não percebem em casa como se deve aplicar os princípios da palavra de Deus em todos os aspectos da vida familiar, como verão a diferença entre servir a Deus e servir ao mundo? É preciso, pois, que, como pais ensinemos nossos filhos a andar no caminho certo, falando mais pelo exemplo, desde a sua tenra idade. Como fazê-los entender a verdade pregada nas Escrituras, se nós que somos seus espelhos, dizemos uma coisa e fazemos outra?
Se ensinamos que devem falar a verdade e vivemos em falsidade, como esperar que ajam diferente? Se queremos que sejam firmes e coerentes, devemos também agir dessa forma. Como esperar que tenham uma relação sólida, tranqüila e segura, se nossos relacionamentos são tumultuados, instáveis e pautados na falta de compromisso?
Lembremos que somos espelhos e responsáveis pelos nossos atos e por suas conseqüências.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...