quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” (Lucas 17:18)




Gratidão

Amado(a), você tem se dado conta de quanta ingratidão tem acumulado em sua vida? Tem se lembrado de agradecer a Deus pela vida, pelo seu trabalho, pela saúde, pelos amigos e pessoas queridas que compartilham seus bons e maus momentos? Muitos são os que reclamam quando não têm algo, mas não se lembram de agradecer. "Não foram dez os limpos? Onde estão os nove?" (Lucas 17:17). Foi essa a pergunta que Jesus fez quando, ao curar 10 leprosos, não ouviu o agradecimento de todos. Apenas um, dentre eles, voltou para agradecer. E assim tem sido também conosco. Lembramo-nos de criticar, de pedir, de reclamar, mas se estamos bem, seguros, com saúde, bem empregados, não nos voltamos para dar graças ao Pai. Somos ingratos com Deus e de igual forma com nossos irmãos e companheiros. Se estamos em luta, ligamos para pedir oração, reclamamos das nossas dificuldades, mas, se conquistamos algo, nem sempre compartilhamos com aqueles que lutaram por nós, incentivaram-nos ou dobraram seus joelhos em oração lutando conosco a nossa causa.
Quantos se voltam para agradecer? Nesse momento o mérito é só nosso, as alegrias são divididas com quem sequer se preocupou com nossas batalhas, mas muitas vezes dedicamos o louro da vitória a quem apenas colhe os frutos, sem nunca ter semeado.
Amado(a), o Senhor é misericordioso e perdoa até mesmo a ingratidão, assim como os verdadeiros amigos e companheiros não voltam as costas para quem lhes negou essa consideração. Quem sempre perde é o ingrato, pois perde a oportunidade da partilha, da alegria de dividir e o prazer de reconhecer.
Mas é tempo de demonstrar amor, misericórdia e gratidão. Faça isso e veja como a semente da graça será fértil em seu coração.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...