terça-feira, 11 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós" (1Tessalonissences 5.12,13).


Amado(a), para vivermos em comunhão e crescendo na fé, é importante reconhecer o trabalho daqueles que são ungidos por Deus para cuidar de Seu rebanho. Por isso, o apóstolo Paulo nos exorta a valorizar o trabalho daqueles que exercem esse ministério. Se você espera que sua família cresça na fé e nos ensinamentos cristãos, então deve abster-se de fazer críticas ou comentários negativos sobre as orientações do pastor e de outros líderes da igreja. Assim, aprenderão a ter respeito por eles, e darão crédito aos seus ensinos. Às vezes não percebemos que nossas palavras interferem na forma de as pessoas verem ou julgarem os outros. Um líder tem uma responsabilidade muito grande diante de seus liderados e a forma como nos referimos a eles também reflete a maneira de serem vistos pelos demais. Se tivermos alguma coisa contra a atitude ou conduta de nossos pastores, ou líderes, a maneira correta, segundo Jesus, é agirmos com amor, fazendo o que gostaríamos que nos fizessem: falar diretamente a eles e, se for o caso, pedir perdão, ou perdoar. Se há algo que nos incomoda, o melhor é dizer diretamente à pessoa, mas não devemos nos manifestar a outros, principalmente para não darmos margem à formação de julgamentos induzidos por nossas reações, ou palavras.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...