domingo, 9 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”. (1 João 5:4)

O vencedor é aquele que tem fé.

A Bíblia é cheia de histórias de homens de fé, que lutaram contra as adversidades e foram vencedores naquilo que enfrentaram. A fé é a mola propulsora da vitória e tem sido o combustível que impulsiona pessoas que, nas suas fraquezas e fragilidades, jamais seriam consideradas vencedores. O olhar para Deus e não para as próprias forças, a certeza do que não se vê com os olhos humanos, mas se espera com o olhar em Deus. Homens fracos, frágeis tornam-se fortes quando crêem e se sustentam nessa força que vem do Senhor. Vencedor não é aquele que nunca perdeu uma batalha, mas aquele que não esmorece, que não se deixa abater. Que sabe reconhecer suas fraquezas e, se cai, não fica prostrado. Há uma expressão popular que diz que é nas quedas que o rio cria energia. O cristão vencedor é aquele que, quando cai, não fica se lamentando ou buscando culpados para seu tombo, mas dá a volta por cima, arrepende-se do erro e se firma na palavra para não mais cair. Vencedor é aquele que busca força nas fraquezas. Atente para o que diz Paulo em 2 Coríntios 2:19 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Portanto, amado(a), quando se sentir fraquejando, apegue-se na graça de Deus. Ele está forjando a sua força e lhe dando o escudo da vitória.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...