segunda-feira, 10 de novembro de 2008

“Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho”. (Hebreus 12:6)




O Pai corrige o filho que ama


Em geral, não gostamos de ser corrigidos. É claro que preferimos elogios às críticas. Mas devemos entender que a correção vem para nosso crescimento e o pai corrige aquele que ama. Se ficamos tristes com a correção, porque em princípio ela nos contraria, verificamos, com o tempo, que ela se mostrará motivo de alegria, pois nos exercita na justiça nos levando a mortificar a natureza que nos afasta de Deus. Não podemos ficar incomodados, se nos encontrarmos em condição de erro e formos corrigidos, pois a correção não vem para nos destruir ou aborrecer, mas para nos mostrar onde erramos, e nos dar a chance de acertar.
É certo que satanás usa nossa resistência à correção para nos afastar do bem e nos incitar à rebelião. Ele sabe que o espírito rebelde nos afasta de Deus e assim o faz para que a justiça de Deus não nos alcance e nos aperfeiçoe um pouco mais.
Por isso, quando somos corrigidos, precisamos estar convictos e firmes para não ceder aos apelos do pecado. Paulo nos exorta em Colossenses 3:12 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade”.
Assim, amado(a),diante de uma correção, reaja com submissão e discernimento, para ouvir e entender o que Deus quer lhe falar. Porque, conforme nos mostra Salomão em Provérbios 13:24: "O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga”.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...