segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. ”(Mateus 18:21-22).


Como o cristão deve se comportar para ser um vencedor?


Amado(a) não é porque você cometeu erros em sua vida que deve se considerar um fracassado. Os erros são apenas o preço das conquistas na jornada do sucesso. Só quem nada tenta é que não erra. O que não se pode fazer é persistir no erro, deixar de admitir o erro, ou de aprender com ele. Errar é prerrogativa humana. O verdadeiro vencedor sabe quando errou, e não é orgulhoso para se arrepender ou pedir perdão. Além disso, perdoa aos que falharam com ele, muitos de nós têm essa dificuldade de cicatrização das feridas da alma. Assim, a dor e o sofrimento justificam a incapacidade de perdoar. Mas Jesus nos ensina que o perdão é a chave da vitória: da vitória sobre o orgulho, sobre a intolerância, sobre o escudo de satanás.
Quantas pessoas perderam tudo, ou algo precioso por orgulho, ou por falta de perdão? Quer ser vitorioso(a)? Perdoe! Comece perdoando a si mesmo(a) e siga esse caminho, como ensina a Bíblia em várias passagens. Jesus nos deu o exemplo e venceu o mundo. Façamos o mesmo!


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...