domingo, 26 de outubro de 2008

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53: 5)




O Tempo resolve?

Há um consenso popular que diz que o tempo cura tudo. Mas será isso verdade? Quando enfrentamos problemas emocionais, sentimentais, quando nos sentimos desprezados, abandonados nossa tendência é achar que o mundo está desabando sobre nós e que a nossa dor não vai passar. Nesse caso o tempo também não passa, uma semana nos parece uma eternidade, um ano se passa e nossa dor ainda nos incomoda como se fosse ontem. Muitos pensam que o tempo vai se encarregar de tudo, porem, o tempo não resolve nada!
Quando estamos feridos, o tempo só amplia a dor. Os dias e as semanas se arrastam e a angústia persiste. A dor não cessa, não importa o que diga o calendário. O tempo pode abafar a dor no interior da mente, mas uma mínima lembrança pode trazê-la à tona e nossos sentimentos se tornam um misto de saudade com expectativa de aquele sentimento seja transformado.
Tentamos abafar nossas dores em novas expectativas, em mais atividades, mas também isso não resolve. Novos amigos, novos amores, um trabalho diferente, um ambiente diferente, mas nada muda porque permanecemos os mesmos e por onde quer que formos lá estaremos conosco. A única maneira de mudarmos isso é compreendendo verdadeiramente o sacrifício de Jesus na cruz. Por Suas pisaduras fomos sarados, por Ele que também foi desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, que verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas dores.Quando tivermos a verdadeira consciência do que representou essa atitude de Cristo, certamente não carregaremos mais esse fardo porque saberemos o quanto nos aproxima de Deus e nos possibilita receber respostas às nossas orações.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...