segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.”(Salmos 92:13)




Haverá um conforto para um coração ferido?


Nem sempre sabemos como lidar com a nossa dor, com nossas feridas profundas, interiores. A metáfora do coração partido, muitas vezes parece tão literal que chegamos a ver e sentir esses pedaços, enquanto pensamos se algum dia seria possível que eles fossem novamente ajuntados.
Em geral, um coração sensível que busca amor e compreensão é o mais fácil de ser partido. São mais machucados porque confiam. Mas o mundo está cheio de pessoas que rejeitaram o amor oferecido por um coração afetuoso e terno. Parece incoerente, mas dificilmente se partem os corações fortes, cobertos por carapaça dura e que não confiam em ninguém, corações que pouco oferecem, que temem correr riscos, mas que estão sempre exigindo que o amor lhes seja. Não se ferem porque são muito orgulhosos e egoístas para permitir que alguém os faça sofrer de algum modo. São corações que não se incomodam de ferir o coração dos outros e passar por cima de corações sensíveis que tocam suas vidas. São assim porque são tão embotados, que acham que todos deveriam ser como eles. São duros e não suportam lágrimas e muito menos assumir ou manter um compromisso, pois se sentem sufocados quando instados a compartilhar seus próprios corações.
Esses corações batem no peito de pessoas que geralmente trazem sofrimento às outras, de todas as formas possíveis ao ser humano: ceifando vidas, tirando a alegria de viver, deixando outras pessoas na mais profunda dor.
Quantos pessoas conheceram uma dor e um sofrimento tão atroz que sequer imaginaram poder se levantar das cinzas da depressão e encontrar uma nova maneira de viver, mais intensa. Ficamos nos perguntando: é possível alguém se tornar mais forte e melhor depois de tanto sofrimento? Haverá um bálsamo para um coração ferido?
A resposta, amado(a), é sim! Obviamente sim, senão a palavra de Deus não poderia ser levada a sério. E se Ele prometeu, certamente cumprirá. Observe o que diz o salmista: haverá recompensa para aqueles que estão plantados na casa do Senhor.
O Senhor cuida dos seus, até mesmo enquanto dorme. Ele cuidará de seu coração, não importa quão tamanha é a sua ferida. Mas lembre-se de plantar seu coração aos pés do Senhor, em Sua casa!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...