quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19)


Por que Deus não responde de imediato?

Muitas vezes Deus não responde nossas petições porque rejeitamos os Seus métodos. Vamos perceber depois que Ele nos deu o que pedimos, mas não da forma como pedimos e assim deixamos passar as bênçãos. É fácil verificar o grande número de pessoas que ignoram os sinais e as provisões de Deus e não as recebem porque rejeitam os métodos que Deus escolhe para supri-las.
É o caso de rejeitar a ajuda de alguém que no passado tenha lhe magoado e, no momento em que você precisa ela se dispõe a tira-lo(a) da situação em que se encontra. Mas, por orgulho você prefere rejeitar a solução que Deus providenciou. Lembre-se de que Deus usa as pessoas para nos abençoar, às vezes um ímpio faz esse papel.
Você deixa de ser abençoado e continua na sua necessidade, porque não gosta da pessoa que está lhe ofertando apoio.
Este é um exemplo de orgulho. Você nem sequer cogita a hipótese de que Deus tenha convencido aquela pessoa de seu pecado quando falhou com você e tocou seu coração para que lhe oferecesse ajuda como um meio de suscitar perdão e restauração de seu relacionamento. Assim, o orgulho pode impedir que necessidades sejam supridas em muitas áreas da vida.
É preciso ter cuidado para fecharmos os canais escolhidos por Deus para suprir nossas necessidades, e, sobretudo, deixarmos de auto-suficientes e escolher confiar em Deus.
Nem sempre as coisas acontecem do nosso modo, mas isso não significa que Deus não nos ouve
Pergunte a si mesmo(a): o que está me impedindo de receber o que Deus tem para mim? É orgulho? É soberba, ira ou ódio? É a falta de confiança?” Aquilo que o está impedindo de receber em obediência a Deus pode muito bem ser a necessidade mais profunda que Deus está buscando em sua vida.
Amado(a) esteja aberto para o que Deus tem para você. A escolha dEle é certa e será baseada no que Ele sabe ser o melhor para você. E nem sempre acontece da forma como esperamos.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...