sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra” (Provérbios 20: 18).




Conselhos

Quando você está com alguma questão a ser resolvida, e encontra-se em dúvida, sem saber que posição tomar, como você se comporta?
Você busca o conselho de pessoas sábias e principalmente do próprio Deus?
A Bíblia ensina, em diversos momentos que a atitude mais sábia é procurar aconselhamento e não agir intempestivamente. A Bíblia diz que os bons conselhos são muito valiosos, como afirma Salomão, em Provérbios 12:15, mas “O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio”. Quando agimos pelo nosso próprio entendimento, estamos mais sujeitos ao erro, principalmente se agimos com orgulho, pois, conforme se lê em Provérbios 13: 10 “Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria”.
Entretanto, de nada adianta pedir conselhos se não estivermos dispostos a segui-los.
Amado(a), naturalmente, o melhor conselheiro e orientador é o próprio Deus, mas Ele capacita pessoas a nos instruir em Seus caminhos, por isso, se você está vivendo um momento de decisão, busque orientação com os homens e mulheres de Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...