quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1 Timóteo 5:8).





Por que maltratamos a quem amamos?

Há uma atitude que é bem contraditória e sobre a qual nem sempre paramos para refletir. Como mortais, não temos conhecimento acerca do dia em que deixaremos a vida, mas agimos como se tivéssemos vida eterna na terra. Não paramos para pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos logo nos substituirá, nossos companheiros de festa encontrarão outros para se divertirem, mas as pessoas que nos amam, a nossa família, nossos filhos, nossos pais e irmãos sentirão nossa perda de forma muito mais intensa. No entanto, colocamos nossos esforços acima dessas pessoas, em coisas muito menos importantes que nossa família. E não consideramos o que realmente estamos perdendo, com nossas negligências. Quantas vezes somos rudes com as pessoas que nos amam, somos negligentes e até indiferentes, sonegamos atenção e carinho, justamente àqueles a quem devíamos demonstrar cuidado, ao passo que não poupamos tempo em dedicar atenção e cuidado, sendo carinhosos e delicados com pessoas mais estranhas. Não percebemos o quanto machucamos nossos entes queridos.
Amado(a) você tem dito obrigado(a) às pessoas que lhe são caras, que se preocupam com você de uma forma ou de outra?
Você tem parado para pensar o quanto tem sido rude, indiferente, até agressivo com pessoas que lhe querem bem?
A família é um presente de Deus e um grande tesouro em nossa vida. Valorize-a! Ame-a e mostre a ela a sua importância em sua vida!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...