terça-feira, 21 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina”. (Provérbios 21.1)


Por que Deus não responde de imediato?

Deus não nos responde de imediato, também por nossas tentativas de manipulação. Queremos fazer com nossas próprias mãos, por meio de nossos esforços aquilo que deveríamos entregar ao Senhor.
Diversas vezes nós tentamos não só manipular as pessoas como também a Deus, justificando nossas ações o tempo todo.

Quando não esperamos no Senhor e confiamos em nossas próprias ações, sem esperar pela provisão de Deus para suprir nossas necessidades no tempo divino, impedimos a Sua mão de nos abençoar. Quantas vezes adiamos nossas vitórias e aumentamos nossos problemas exatamente por isso. Não confiamos e assim não esperamos pelo tempo e método de Deus. Consumidos pelas nossas necessidades imediatistas, agimos adiante de Deus ou fora dEle, manipulando circunstâncias, pessoas e eventos, na tentativa de resolver os problemas de acordo com nosso tempo e método.
Amado(a) agindo assim, alheios a Deus, não só não conseguimos resolver nossas questões, como retardamos nossas conquistas, justamente pela desobediência aos mandamentos de Deus. Demonstramos, com isso que não confiamos no Senhor.
Mas quando usamos nossos métodos e não os de Deus? Em várias situações: quando temos atividades sexuais antes do casamento, sem esperar pelo tempo certo de Deus para a nossa satisfação. Assim, decidimos por não confiar em Deus para prover nossas necessidades de acordo com Seus métodos e planos. Também quando desejosos de receber uma promoção no trabalho, lançamos mão de mentiras e desonestidade em relatórios e procedimentos. Não esperamos que Deus traga o reconhecimento e as recompensas que são desejadas. Assim, agimos em contradição com os estatutos de Deus. O resultado imediato pode até nos satisfazer inicialmente, mas não por muito tempo. Com o tempo restará a decepção, a insatisfação, a falta de realização e o sucesso inexpressivo. A desobediência resultara em mais necessidade porque estará associada ao pecado. Creia: ninguém jamais poderá tirar vantagens de Deus para ter suas necessidades supridas e sair disto intacto. Esperar em Deus para suprir as necessidades e confiar que Ele fará as coisas segundo o Seu modo e a Seu tempo.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...