terça-feira, 21 de outubro de 2008

"Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus”. (I João 3:9)



.O reconhecimento do pecado!
Quantas vezes nossos relacionamentos com as pessoas naufragam porque não sabemos contornar certas situações, ou não nos colocamos no lugar delas para agirmos de forma a respeitar seu modo de ser?
Quantas vezes já agimos de uma maneira completamente tola e estúpida ao ponto de ter causado uma dor profunda a uma pessoa? Alguém nos ofereceu um relacionamento bonito e saudável, mas não demos àquele relacionamento o devido respeito e consideração? Com o tempo, percebemos que a atitude tola parece ter arruinado para sempre aquele relacionamento e não sabemos se há como reconstruir o que foi danificado pela nossa forma inconseqüente de agir.
Pois também, em relação a Deus, agimos de forma semelhante, muitas vezes, em função de nossas falhas e pecados, ficamos atemorizados por termos arruinado o nosso relacionamento com Deus, que Ele tem nos oferecido, por graça e misericórdia. Aí então vêm à tristeza, a angústia, a vontade de desistir, de desaparecer e jogar tudo para o alto.
Pode ser que nos relacionamentos humanos não tenhamos a mesma sorte, as pessoas podem desistir de nós, quando percebem que somos fracos, que até foi melhor que tenhamos nos afastado, mas com Deus isso não acontece.
Ele tem um plano de salvação para nós e isso é impagável. O que nos renova e talvez seja a coisa mais maravilhosa em tudo isto é que nós não precisamos esperar para ver se Deus irá nos receber de volta ou não. Ao chegarmos a Ele em oração, em sincero e genuíno arrependimento, Deus nos recebe, nos perdoa e restaura o nosso lindo relacionamento com Ele. Por isso, amado(a), precisamos deixar o orgulho de lado e, diferentemente do que fazemos nas nossas relações com as pessoas, temos que nos humilhar diante de Deus e buscar a reconciliação. O primeiro passo para isso é reconhecermos nossos erros. Lucas, em Atos 17:30, afirma: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”
Veja que essa palavra é uma verdadeira bênção de Deus para chegarmos a compreender o Seu plano para a nossa salvação.
Mas o homem, como pecador, precisa de arrepender-se de seus pecados. Precisamos saber da terrível conseqüência do nosso pecado e lamentar-nos por isso. E, ao entender sua condenação, precisamos receber a Solução de Deus: Jesus Cristo.
“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. (Romanos 10:9-10).
É preciso, pois, além de reconhecer o pecado, confessá-lo e crer que seremos perdoados. Não se esqueça de que o reconhecimento do pecado é o começo da Salvação.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...