segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Num momento de grande angustia Jesus fez uma oração ao pai dizendo: “agora o meu coração está angustiado, e que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim” (Jo 12.27)






Tribulações!

Em nossa vida, vivemos momentos de verdadeiras batalhas como se estivéssemos dentro de uma cisterna sem água e a única coisa que vemos é a terra do buraco ao nosso redor. Quantas vezes vemos nossos sonhos dilacerados, nossos amigos nos abandonarem, nossos esforços sendo frustrados, como se vivêssemos em um verdadeiro buraco, no escuro e solitários. Pensamos: por que isso acontece? Indagamos a Deus se essa fase vai demorar muito a passar, se teremos força para suportarmos. As tribulações acontecem na vida para nos preparar para coisas maiores. Mas às vezes somos imediatistas, achamos que nossos problemas devem ser resolvidos por Deus de forma imediata. Lembremos a história de José, vendido pelos seus irmãos e jogado dentro de uma cisterna. Ele passou 13 anos de sua vida vivendo altos e baixos, mas sem deixar de crer e de fazer a vontade de Deus e Deus depois desse tempo começou a honrá-lo.
As tribulações são inevitáveis, mas devemos saber que de forma providencial o poço faz parte do processo de crescimento do cristão. Quando estamos dentro dele, nos sentido parte integrante do ambiente, em um lugar solitário e sóbrio, imaginamos estar sozinhos, sabe por quê? Por que nossa visão, nossos pensamento conseguem apenas ver em tempo real o momento pelo qual estamos sendo submetidos. Mas, essa não é a visão de Deus, ele vê o momento em tempo real, assim como o futuro.
Amado(a) quando Deus está olhando para nós, Ele está vendo o final do processo pelo qual estamos passando.
Imagine se Jesus sentisse que estava muito difícil e decidisse então pedir para o Pai para sair daquela situação? Onde estaríamos hoje? Qual seria a nossa situação?

Devemos entender que os momentos de tribulação fazem parte do processo de Deus para nos capacitar a ser o que Ele espera para a conclusão do projeto dEle para todos nós. Como José, todos nós temos momentos em uma cisterna, caverna ou deserto. Mas Deus está conosco e se não desistirmos o Senhor cumprirá tudo o que prometeu.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...