segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Se porem, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes improverá; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porem, com fé, em nada duvidando; pois quem duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos”
(Tiago 1.5-8
)


Por que Deus não responde de imediato?


As nossas dúvidas são também motivos para que Deus não responda de imediato nossas petições. Tiago nos ensina a pedir com determinação e fé, pois se duvidamos, certamente não obteremos as bênçãos de Deus. Não basta apenas pedir, é preciso crer que receberemos. Mas muitas vezes nós impedimos a ação do Senhor, quando temos dúvidas se Ele fará.
“Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso voz digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e será assim convosco”
Isso significa que devemos ter em mente o pedido como se já estivesse materializado, não importa o quão impossível nos pareça, pois o Deus no qual cremos não é limitado como nós. Não podemos julgá-Lo pelas nossas limitações. Se Deus criou todas as coisas, se mantém o controle sobre tudo, e se sabemos que Ele nos ama com amor infinito e que faz em Sua Palavra promessas tremendas a nosso respeito, não há motivos para dúvidas.
Mas se duvidamos, declaramos que realmente não conhecemos a Deus. Podemos até conhecer bastante a respeito de Deus, mas isso não é o mesmo que conhecê-Lo.
Amado(a) procure conhecer mais sobre o Senhor e só assim terá reais condições de estabelecer uma relação de intimidade com Ele e certamente suas petições serão aceitas, porque quando conhecemos, confiamos e confiando temos nossas necessidades satisfeitas.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...